quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Porquê?

Porquê a Polónia?, perguntam-me, frequentemente. Porque a Polónia é diferente. A comida é diferente. A língua é diferente. As pessoas são diferentes. O clima é diferente.  A cultura é diferente.

Se vou ingressar nesta aventura, que seja de corpo e alma, para viver a experiência por completo e a cem por cento. Vou ter muitas dificuldades pela frente? Vou. Mas é um desafio que me vai dar um prazer enorme de vencer. Vou voltar mais velha, mais poliglota, mais resistente ao frio. Vou voltar com novos amigos, com novos conhecimentos, com novas memórias. Vou voltar, eu mesma, diferente, mantendo-me, ao mesmo tempo, a pessoa de sempre.

"Porquê a Polónia?", perguntam-me, frquentemente, "É um país tão triste!". Talvez seja, talvez não. Talvez esteja à espera de ser surpreendida, ou talvez espere simplesmente, poder dar-lhe um pouco da minha alegria e do meu sorriso. 

Seja como for, escolhi a Polónia. 
O resto virá.

1 comentário:

  1. E não é uma escolha assim tão má! Eu cá, só te posso é desejar boa sorte, embora não precises, que tu és bueda esperta :p

    ResponderEliminar