sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Atentados

Ainda ontem falei sobre como era a vida num dormitório, e eis que a vida num dormitório se torna digna de um filme de acção. Imaginem o que é chegar a casa e encontrar um panorama de ambulâncias, polícia, e bombeiros, uma corda a impedir a passagem, e cerca de uma centena de pessoas sentadas na rua, algumas de pijama e chinelos. A causa? Uma ameaça de bomba. 

Começo a questionar se quem lançou o alarme não terá sido o supermercado ao lado, o Biedronka, ou joaninha, em português, que ficou, de repente, atolhado de pessoas que queriam comprar comida, cervejas, ou simplesmente ficar no quente, já que estava a escurecer. Para quem ficou lá fora durante as três horas que durou a revistar os quartos, a polícia mandou chamar um autocarro, que ficou parado, com o motor ligado, só para não termos frio. 

Foi com muita alegria e quase a correr que todos voltaram para os seus quartos, para jantar e descansar... mas não por muito tempo, pois esta manhã voltou a soar o alarme: "Uwaga studenci ... ewacuatji.." - e isto foi tudo o que percebi, entre as frases em polaco gritadas pelo corredor, e que eram, afinal, um falso alarme,  desta vez, um atentado ao meu sono.

Começo a questionar-me que tipo de país é este onde acontece este tipo de coisas!


Sem comentários:

Enviar um comentário